12 Comentários

Nem me fale guria já tô nervosa com o estresse que vai ser queen bee no brazil

Expand full comment

Eu, cheia de energia geminiana que me faz mudar de ideia mil vezes em um mês, só compro ingresso pra ver artistas que eu amo há muitos anos. E não gosto dessa ideia de ter que estar em um lugar determinado em uma hora determinada. Pensa em tudo que pode dar errado?!

Anyway... só tive que discordar de uma coisa, um show, muitas vezes, não é só um show. É toda aquela relação emocional que construímos com a obra do artista e toda a experiência de gritar suas músicas favoritas com outras milhares de pessoas que vão fazer o mesmo. Eu acabo indo em poucos shows mas adoro.

Uma dúvida que me bateu... hoje em dia, o que é um show histórico? Aquele lá do Queen em 1985 com certeza foi mas e atualmente? O que é um show histórico? Penso imediatamente no último show do Milton Nascimento... e só.

Expand full comment
author

Sim, o último do Milton com certeza foi um show histórico. Me parece ser algo que varia de pessoa para pessoa, cada um tem suas vontades, desejos, experiências, etc. Pensa que para milhões de pessoas foi histórico ver o Coldplay, pra mim não seria pois não tenho uma relação próxima, não ouço a banda no meu dia a dia, por exemplo

Expand full comment

Eu fui no Coldplay porque adoro mas não acredito que a experiência tenha sido histórica hehehe! Esse adjetivo pra mim tem mais cara daquelas coisas uma vez só e o Coldplay fez estadia aqui no Brasil hehehe!

Expand full comment
author

Hahaha logo logo eles compram casa em Angra

Expand full comment
Jun 15, 2023Gostado por Davi Rocha

O último show histórico que participei foi o do David Gilmour em 2015 no Royal Albert Hall. Os tickets iniciais custavam £80, eu tinha desistido. Uma semana antes, abriram as cadeiras do coral, atrás do palco: £20. Comprei fileira 1, cadeiras 17 e 18. Nao esperava muito do show, mas acabou que minhas cadeiras estavam exatamente em cima do roadie, das guitarras, do afinador, e com uma visão do palco como se eu estivesse fazendo parte do backstage ou até mesmo da banda. Gilmour estava há uns 6m de distância. Eu assisti o show em um POV catártico. Foi quase igual a patota do rock n’rio. Talvez os melhores shows realmente sejam um fruto de sorte e acaso.

Expand full comment
author

Fator surpresa é sempre algo incrível. Bom demais sua história, quem imaginaria que um ingresso desse seria uma experiência tão foda. Obrigado por compartilhar.

Expand full comment
Jun 15, 2023Gostado por Davi Rocha

Penso o mesmo. Tem vários shows que gostaria de ter ido, mas até desanima, tanto em relação aos valores, quanto a vigília que precisa ser feita pra comprar um ingresso.

Expand full comment

Sim! Eu até compro ingressos pra shows grandes mas chego no máximo umas 2 horas antes dos portões abrirem e fico no lugar que dá mesmo. Não tenho idade pra acampar em lugar nenhum hehehe!

Expand full comment

Bem por aí. Se é uma banda que gosto muito. Compro o ingresso mais barato e chego antes. Acampar não rola. 😎

Expand full comment
author

Pra mim chegar um pouco antes e ficar onde dá também está mais que bom

Expand full comment
author

Essa palavra vigília é perfeita pra descrever essas situações!!! Bom demais, vou usar.

Expand full comment